Lendas Urbanas
Castelinho da rua Apa
Esta é uma história de desavenças familiares da qual não tem um final feliz. Um pequeno castelo que se localiza na rua Apa, já foi palco de um crime que até hoje não foi desvendado pela polícia. No dia 12 de maio de 1937, Álvaro Reis matou seu irmão, sua mãe e logo após se matou.
(Família Reis)
O grande mistério que intrigou os policiais e todas as pessoas responsáveis pelo caso, é que Álvaro foi encontrado com duas balas na cabeça, algo pouco comum em um suicídio. Além disso, foi encontrada uma pistola alemã Mauser registrada em nome de Álvaro, que só reforçou a hipótese da policia, mas o calibre das balas encontradas nos corpos era de uma segunda arma, uma Magnum Parabellum, que nunca foi encontrada.
(Castelinho da Rua Apa, antigamente)
A polícia suspeita que há uma quarta pessoa envolvida no caso, mas não foi comprovado. Todos que se atrevem a passar por esse endereço de noite relatam ter presenciado fenômenos assustadores, já que a alma penada de Reis assombra todos que um dia ousarem em pisar no que um dia foi sua casa.
O famoso comediante Ankito, morou no castelinho em 1944 e relatou que era comum ouvir pessoas andando nas escadas, janela se abrirem e ao amanhecer encontrar as torneiras abertas. Seria tudo fruto de uma imaginação fertil, ou realmente existem espíritos nas dependências do castelo?
(Castelinho da Rua Apa, atualmente)
Nenhum comentário:
Postar um comentário